Em Viagem_ Milão

22:04

Fugindo ao registo habitual, e com algum delay, hoje escrevo sobre a minha recente passagem por Milão.

No início de Dezembro, fui surpreendida com bilhetes para o concerto de uma das minhas bandas favoritas. E, para tornar a coisa ainda melhor, o concerto foi em Milão - o que se pode traduzir por 4 dias a turistar pela capital da moda, que estava em pleno espírito natalício.
Foram quatro dias a aproveitar ao máximo esta cidade, até então completamente desconhecida, o que fez com que deixasse de lado a máquina fotográfica e o telemóvel e que a reportagem fotográfica da viagem fosse reduzida.  Ainda assim, aqui ficam algumas fotos e algumas dicas:

Como ir_ a Ryanair voa de Lisboa para Bérgamo. Do aeroporto para a cidade há autocarros e comboio. De autocarro a viagem demora menos de uma hora e tem o custo de 5€.
Onde ficar_ opções não faltam: hotéis, hostels e airbnb's {aqui vai depender do tipo de viagem que querem fazer e do valor que querem gastar} . Nós ficamos num hotel na zona de Zara. Independentemente do tipo de alojamento, contem sempre com uma taxa municipal de 5€/ pessoa por noite.
O que comer_de Tudo! Simples.. Pasta, Pizza, Focaccia, Panzerotti, Arancini.. 
É tudo bom minha gente, tudo bom! e foi assim, com este espírito que voltei com uns quilinhos a mais. A minha refeição preferida foram sempre os
Pequenos-Almoços_ Cappuccino (o meu de soja) + pastel = combinação vencedora
Assim começaram os meus dias em Milão, de forma simples e com muita calma, tal como gosto! 


Pavè_ Por favor, se forem a Milão não deixem de tomar o pequeno-almoço na Pavè
O melhor brioche que já provei! Valeu cada minuto (15) que esperamos por uma mesa. 
Mesmo cheio, o espaço não estava nada barulhento ou confuso, muito pelo contrário. Um espaço muito agradável, muito bem decorado e com um staff muito atencioso e prestável.

{na fotografia brioche com de recheio de avelãs e baunilha, mas o meu preferido foi o de canela}

O último pequeno-almoço em Milão, na Stazione Central_ que é assim, só, monumental!



O que fazer/visitar_ Percam-se pela cidade. Vão a sítios menos óbvios, menos turísticos e frequentados pelos locais. Para uma visita mais cultural à cidade visitem os vários museus e monumentos.

Não conseguimos fazer tudo o que tínhamos planeado para a viagem, muito por causa do frio que se fez sentir {um conselho_  se decidirem visitar Milão no Inverno, vão preparados para o frio}, mas ficamos com muita vontade de voltar.

Para recordar, deixo-vos aqui algumas fotografias.

Comida_





 Piazza del Duomo_





Parco Sampione_


Naviglio Grande_


Como podem imaginar, a nossa passagem por Milão não se resume às fotografias, a estes locais, a estas comidas {o ponto alto da viagem foi mesmo o concerto dos Stone Sour!}. Podem encontrar mais fotografias e vídeos da viagem no meu Instagram.
Eu fiquei agradavelmente surpreendida pela cidade e espero voltar em breve.

You Might Also Like

6 comentários

Like no Facebook!

e'/>