Fettuccine com Pesto, Salmão e Camarão

20:05

Depois de uma ausência algo prolongada - por uma boa causa - estou de volta Ao Fogão da Avó Minda!

Parece que os primeiros meses de gravidez são para a maioria das mulheres os mais difíceis, eu nem fui atacada pelos enjoos, mas fui atacada por um enorme cansaço que me tirou toda e qualquer vontade de cozinhar.. Espero que me perdoem.
Felizmente essa vontade está de volta e, assim sendo, também eu estou de volta. 
Espero continuar a contar com vocês desse lado!

Para o meu regresso, trago-vos uma sugestão rápida para o jantar, com um saborzito a Verão {que este ano chegou tão tímido}, com o molho mais adorado cá em casa.. Pesto!



Pesto é um molho italiano, tradicionalmente feito com manjericão, pinhões, queijo parmesão, alho e azeite.
Sempre que possível faço eu o pesto, mas a verdade é que no dia-a-dia acaba por ser mais prático comprar já preparado. O pesto da imagem é o que temos consumido nos últimos tempos, é de muito boa qualidade e tornou-se no nosso favorito. Ainda só encontrei à venda no Pingo Doce {na secção dos produtos frescos}.



Fettuccine com Pesto, Salmão e Camarão
{ serve 2 pessoas }

Ingredientes:
170 g de fettuccine
4 c. sopa de pesto
300g de Camarão (usei 30/40)
2 rabos de Salmão (aprox. 500g)
Sal, pimenta e piri piri a gosto

Preparação:
_Comece por cozinhar o salmão, temperado com sal e limão. Eu optei por cozinhar o meu ao vapor {na Bimby, durante 30 minutos}, mas pode optar por cozer ou até por assar no forno.
_Quando o salmão estiver pronto cozinhe a massa, segundo as instruções do pacote.
_Coza também o camarão. O camarão, mesmo congelado, não precisa de muito tempo para cozer - 5 minutos serão suficientes.
_Aproveite para remover as espinhas e a pele do salmão.
_Numa taça envolva a massa {com duas ou três colheres da água da cozedura para impedir que seque}, o camarão e o salmão em pedaços com o pesto
_Tempere com pimenta e/ou com flocos de piri piri. Envolva bem..
_Está pronto a servir!

Espero que a sugestão tenha sido do vosso agrado!

You Might Also Like

0 comentários

Like no Facebook!

e'/>