Doce de Ameixas

23:13




Há uns dias atrás a minha vizinha bateu-me à porta para me dar ameixas - Eu adoro ameixas! - mas quantidade era tal que comecei a ver que algumas se iriam acabar por se estragar. 

Uma boa forma para lidar com esta abundância típica do Verão é fazer doces,  compotas e todo o tipo de conservas.
Doce foi exactamente o que resolvi fazer. Nunca tinha feito de ameixa, por isso fiz uma quantidade pequena para experimentar. Como gostei tanto do resultado acabei por fazer mais, mas desta vez com especiarias. 

Ainda não consegui decidir como gosto mais, mas vou ter muitos lanches durante o Outono e Inverno para decidir.






Doce de Ameixas
Rende: 3 frascos 0.16L

Ingredientes:
900g de Ameixas vermelhas
300g de Açúcar
{opcional}
Casca de limão
1 Pau de canela
1 Cravinho

Preparação:
» Comece por lavar bem as ameixas. Remover os caroços e corta-las em pedaços pequenos.
» Coloque as ameixas e o açúcar no copo da Bimby e, se pretender, adicione as especiarias e a casca de limão.
» Coloque a tampa e, na vez do copo medidor, utilize a varoma para evitar que o doce espirre.
» Programe o robot na temp. Varoma/Vel.1 por 35-40 minutos.
» Se optar por adicionar as especiarias e o limão active a rotação inversa.


Eu gosto do meu doce pouco doce. Se gostarem do vosso mais docinho podem sempre aumentar a quantidade de açúcar.
E desse lado, como preferem o vosso doce? Simples? Com especiarias?

P.S.: A Bimby é óptima aliada neste tipo de tarefas, mas fazer este doce de forma tradicional é mais do que possível!

You Might Also Like

2 comentários

Like no Facebook!

e'/>