Panquecas de Cacau (sem açúcar)

17:50



Tempos estranhos estes que vivemos! Fomos todos obrigados a colocar os nossos projectos em suspenso, a ficar isolados sem saber até quando. Sentimos-nos todos obrigado a desconectar-nos da nossa "vida real" e ligar-nos ao que realmente importa. E acredito que cada um de nós, pela primeira vez, se sente realmente parte de um todo, igual ao resto do mundo, com quem partilha o mesmo sentimento de Medo, de Amor e de Esperança.

Aqui por casa, e acredito que por muitas das vossas casas, cozinhar tem ajudado a manter a sanidade mental. Uma distração deliciosa que esperamos que não traga amargura à balança e, mais importante ainda, às próximas análises.

Hoje para darem um descanso ao açúcar, trago uma receita de panquecas sem açúcar, com cacau - rico em ferro, magnésio, cobre e potássio - e banana - aquela mais madura que já ninguém vai comer e que não queremos desperdiçar.


Panquecas de Cacau
Ingredientes:
1 Banana
1 Ovo
1 c. chá de Cacau
1 c. chá de Sementes de Chia
5 c. sopa de Farinha com fermento
2 c. sopa de Aveia
 

Preparação:
» esmagar bem a banana. Adicionar os restantes ingredientes e envolver até obter uma mistura homogénea.
» colocar uma frigideira em lume médio-baixo e dispor na mesma pequenas quantidades da massa.
» quando começarem a aparecer bolhas na superfície da panqueca, está na altura de a virar e deixar cozinhar o outro lado por mais um minuto. 
» servir com doce, mel, fruta ou qualquer outro topping que prefiram.





Eu gostei realmente muito destas panqueca. Experimentem e digam-me de vossa justiça! E se vos for possível, fiquem em casa!

You Might Also Like

0 comentários

Like no Facebook!

e'/>